quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Professores estão indignados

Queridos leitores, o objetivo deste blog é de entretenimento, no entanto hoje usarei para falar de uma coisa séria. Desde o ano passado o Governo de Goiás tem realizado medidas que acarretaram em desvantagens na carreira de educador.

Sou professor da rede pública há quase 10 anos, durante este tempo fiz vários cursos, investi dinheiro, com o intuito de aumento de salário… No ano passado eu estava trabalhando e recebendo como professor do laboratorio de ciências, foi então que sem aviso prévio, a secretaria de educação cortou todos os professores que estavam nos laboratórios de ciências, Lab de informática e Biblioteca…neste mês recebi um salario menor mas tive amigos diretores que conseguiram reoganizar minha vida com mais aulas no mês seguinte…

Agora, o mesmo governo fez uma jogada de tirar a gratificação na qual conquistei com cursos e incorporar no vencimento para dizer que paga acima do piso salarial da educação, contudo os descontos com previdência, plano de saúde e imposto aumentaram e hoje recebo no líquido a mesma coisa que antes, e a mesma coisa que um professor de início de carreira recebe, ou seja, não valeu de nada todo meu investimento e meu tempo de serviço!!!

Para piorar, tenho que aguentar o governo veicular uma propaganda que diz que os professores receberam aumento salarial… (Tudo enganação!)

Não sou sindicalista, mas percebi que existe duas opções para mim, ou manifestar, ou largar a educação… preferi me manifestar mesmo vendo ofertas tentadoras de Empregada Doméstica recebendo 1000 reais por 1 turno, sem precisar de estudo nenhum!!! (só para comparar, tem muito professor trabalhando 1 turno, recebendo cerca de 1200 reais)

Convoco a todos os leitores para acessarem esses sites:

http://www.mobilizacaoprofessoresgo.com/

http://www.sintego.org.br/site/

e comentar no facebook: http://www.facebook.com/groups/mobilizacao.professores.go/ 

Professores de todo o Brasil!!!  Alguns políticos estão rindo da nossa cara!!!! Assistem os vídeos:

 

Se você amigo leitor, mesmo assim, apoiar o governo para esses tipos de manobra, reflita bastante pois a educação pública é a única arma para deixar a sociedade menos ignorante e mais politizada, escolhendo os governantes certos, ocorrendo menos desvios e consequentemente, reduzindo os impostos e fazendo o país crescer

 

13 comentários:

Fernando Voltolini disse...

é simples eles nao querem um povo com educação porque um povo bem educado luta pelos seus direitos

Anônimo disse...

É vergonhoso o que nossos políticos fazem com os nossos professores, e é mais vergonhoso ainda sabermos que temos a 6º melhor economia do mundo e os pisos salariais dos professores, bombeiros e policiais são tão baixos.

Anônimo disse...

Logo logo essa País vai virar um caos.
O que que esses políticos estão pensando? Que somos palhaços de estudar que nem condenados metade da nossa vida pra ganhar a mesma coisa que uma empregada?
Eu só quero ver, daqui um tempo os professores vão começar a abandonar a profissão e essa merda vai piorar.
Roubalheira do caralho mesmo.

leonardo disse...

cara professor nesse país só se ferra o que deveria ser feito é uma daquelas revoltas como nos países árabes ou semelhante olha a quantos anos eles estão lá nos roubando nosso país é um dos q que mais arrecada imposto no mundo, e qual é o retorno?obras inuteis, que demoram geralmente o dobro que o previsto, custam o triplo, pessoas que ganham um salário que dava pra sustentar mais de duas familias por mes pagos para só uma pessoa ficar sentanda numa cadeira de mais de mil reais e dizer se é a favor ou não a projetos uniteis como a um tempo atrás a criação do "dia do samurai" pra q?
pra todos ficarem em casa curtindo o dinheiro fácil e praticamente de graça

e o que acontece quando UM politico tenta mudar? uma votação de 200 contra 1 ou 2 sempre e pra que presitente se quem manda é o partido? e o que que o brasileiro tem a dizer sobre isso?
"ah cara deixa disso e vamo PULAR CARNAVAL!!!!!, GASTA TUDO EM CERVEJA!!! IR PARA FESTAS!!! PRA PRAIA!!!"

OU fica esperando por "Deus" fazer por ele e mesmo se existisse ele nao ajudaria alguem praticamente depende de deus e de mais nada só deus da oportunidade tu nao presica correr atras da coisas procurar um bom emprego, fica sentado assistindo futebol até deus te dar a chance de trabalhar

Merlyn disse...

Nossa 4 deputados do psdb que surpresa!!! Apoiem os professores de Goias antes que surjam mais duplas sertanejas

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, sua indignação é corretíssima e tem o apoio da maioria dos brasileiros honestos (isto exclui os políticos). É uma verdadeiro absurdo a situação da educação no país e a indiferença que a mesma é tratada pelo governo. Estou divulgando os links da matéria, espero que outros façam o mesmo. Abraço.

Anônimo disse...

O governo quer o povo cada vez mais ignorante,para que vote sempre neles!!!! Faço outra comparação:O seu salário com o bolsa-marginal de R$950,00. Pense que seu salário vale pouco mais que um benefício maldito,criado pra bandido,vagabundo(estuprador,assaltante,assassino...),que não precisam trabalhar e quando fazem algo,têm a sua pena reduzida;enquanto vcs professores,os quais estudam e trabalham,não merecem um salário digno?????Peço a vcs professores,não somente de seu estado,mas de todo o Brasil,ensinem o povo a votar,para que não precisemos continuar com esses absurdos!

Anônimo disse...

Cuidado cara, se o "Coroné" Marconi te descobre... E não se preocupe, pois no Diário da Manhã vai dizer que o Ilustríssimo, Idolotatrado Salve Salve Hiper Super Governador Marconi é o pica das galáxias e goiás é o paraíso na terra.

Juliano Ferreira disse...

Amigo, a situação em Santa Catarina não é nada diferente. No ano passado fizemos a maior greve da história do estado, mas não conseguimos grandes vitórias. O governo destruiu nossa carreira e continua desrespeitando de forma vergonhosa toda a classe do magistério.

Estou trabalhando para abandonar a educação, pois por muito pouco não entrei em depressão. Vou ter que largar a carreira que escolhi porque o governo não oferece condições mínimas.

Força aos professores de Goiás! Lutem, sem medo! Um abraço!

Anônimo disse...

Que continuemos a greve. Em agosto do ano passado eu trabalha em uma biblioteca e ministrava aulas. não me perguntaram se eu queria deixar a biblioteca ou se eu tinha outras escola para ministrar aulas. simplesmente fecharam a biblioteca e cortou 800 reais do meu sálario. fique 4 meses sem receber essa quantia até que consegui complementar em outra escola. essa é a razão pela qual sou a favor da greve.

taelesym disse...

Uma coisa que eu não entendo é que o povo tanto faa n Libia e não tem a minima nosção do que ocorria de verdade naquele país até o dia da morte do tal do Kadif, pra começar o nivel de anaflabetismo na Libia ero mesmo nivel do desemprego e fome ou seja zero, ao se forma o formando recebia do governo todo os subsidios destinados ao cidadão prover sua vida após o ensino, ao casar sua casa, seu casamento e sua "lua de mel eram pagos pelo governo mais o premio de 50 mil doláres por ter constituido uma familia, todo ano na epoca de natal o governo do país destribuia 35% de todo o lucro arrecadado com a venda do petrólio entre todos os Libaneses residentes no país e mesmo assim acabou da forma que acabou. O que o povo bra$ileiro ta esperando.

Anônimo disse...

excelente post, eh ridiculo a situaçao em que se encontra o nosso estado "DO Goias" (<--- perceberam ali atras a falta dos professores??)
como se ja nao fosse suficiente o caos na saude e segurança, agora isso com a nossa educaçao que ja nao era muito boa??
aff
q q isso senhores politicos??
lembrem-se q a educaçao da maioria de vcs vieram de escolas publicas, vcs nao passam de um bando de tiriricas!

Ljose disse...

Revoltante! Mas eu me pergunto? A sociedade e os eleitores se preocupam e ficam indignados com o tratamento dado pelos políticos aos professores? Não!
Nossa sociedade hoje é governada pela TV. A TV define a agenda política e os problemas emergentes.

Postar um comentário